Os leitores do novo Jornal de Londrina (JL) elogiaram a modernidade, o dinamismo e a ousadia do projeto da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Com uma tiragem de 30 mil exemplares, o jornal começou a circular ontem em formato berliner e com distribuição gratuita dirigida.

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"O novo formato é muito mais prático para a leitura. A cara do jornal também está melhor. Confesso que não sou um leitor assíduo de jornal, busco informações em TV e na internet, mas o novo JL está convidativo à leitura, dá vontade de ler porque se encaixa no nosso ritmo de vida", analisou o pastor Eduardo Corsini.

"Achei muito interessante a forma de apresentação das matérias, concisas, mas precisas, com o assunto bem focado. Fica uma matéria sem rodeios. Vejo como uma proposta inovadora", enfatizou o engenheiro elétrico Roberson Marczack. "Gostei também da idéia de seguir tendências de jornais europeus."

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Ambos receberam o jornal em casa ontem pela primeira vez, e consideraram inovadora a estratégia de distribuição: "Londrina é a prova de fogo. Muitos itens são testados aqui. E o JL começa muito bem, com uma proposta interessante", observou Marczack.

Um leitor ilustre também recebeu o novo JL pela primeira vez ontem: o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que estava em Londrina. Ele aprovou as mudanças: "Ele está mais bonito e com uma imagem inovadora. O projeto de distribuição gratuita surpreendeu e será bem recebido em Londrina. Importante também é o espaço para as matérias locais, discutindo as questões da cidade".

O presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina, Spartaco Puccia Filho, também elogiou o projeto. "O formato do jornal entusiasma para ler. Isso é importante no contexto de hoje, em que é preciso aumentar o número de leitores e buscar aqueles que nunca foram. O jornal está moderno e a escolha foi muito feliz. Entendo que é um marco para a área da comunicação", resumiu.