A partir da próxima semana, a liberação de alvarás em Maringá poderá ser feita pela internet. Na segunda-feira (2), será lançado o Alvará Online, sistema que ficará disponível no site da Prefeitura e que permitirá mais rapidez e controle nos processos.
Segundo o diretor tributário da Secretaria de Fazenda, Nélson Pereira da Silva, a ferramenta deve desburocratizar o serviço oferecido pela Prefeitura. Até então, uma pessoa interessada em obter um alvará tinha que fazer o pedido e encaminhar os documentos de abertura da empresa diretamente na Praça de Atendimento do Paço Municipal.
"Estimamos que até 70% das solicitações de alvará que forem feitas via Internet serão liberadas quase que automaticamente, com a vistoria sendo feita após a liberação", disse. Para os locais com classificação de risco, a vistoria será antecipada.
Zoneamento
Segundo o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo, a licença poderá ser liberada ao empresário em até três dias, desde que o eixo escolhido for permitido e o imóvel possuir o Habite-se.
Antes de solicitar o alvará, ele recomenda que o contribuinte acesse o Portal GeoMaringá para verificar as atividades comerciais permitidas em cada local da cidade por zoneamento. "Utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura antes de protocolar um pedido, permite ao interessado avaliar com rapidez as opções de locais e tomar a decisão evitando vistorias sem necessidade."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião