Terminaram à 1 hora da madrugada deste sábado, 11, os trabalhos de remoção dos vagões que estavam impedindo a circulação de trens de carga e de passageiros na Serra do Mar. Segundo informações da assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL) o fluxo de movimento já é normal. A partir de agora os técnicos vão trabalhar para retirar os vagões que estão à margem da ferrovia.
Os 31 vagões de trem descarrilaram na madrugada desta sexta-feira, próximo à estação de Banhado, na Serra do Mar.
O descarrilamento ocorreu por volta da 1h da madrugada. Ninguém ficou ferido e não houve danos ambientais. Como os vagões estavam vazios, a pista também não sofreu danos.
O trem retornava de Paranaguá para Curitiba quando houve o descarrilamento. A ALL ainda não sabe o que causou o acidente, mas informou que abriu uma sindicância para apurar as causas.
Nesta época do ano, cerca de 400 vagões de carga passam pelo trecho em que aconteceu o acidente. O tráfego máximo calculado pela ALL é de 900 vagões, o que não prejudica significativamente o transporte da safra. No entanto, o prejuízo para a Serra Verde Express, que leva turistas de Curitiba para conhecer Morretes e Antonina em passeios de trem e de Litorina, é considerável, já que o maior número de passageiros concentra-se nos fins de semana.
Este foi o quinto acidente da ALL com maiores proporções neste ano o terceiro descarrilamento. Ainda aconteceram duas batidas, uma com um ônibus e outra com um carro. O último acidente ocorreu na terça-feira passada, quando o descarrilamento, seguido de tombamento de alguns vagões, interrompeu por nove horas a linha férrea entre Apucarana e Califórnia, no Norte do estado.
Veja imagens do acidente na reportagem em vídeo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião