Os motoristas ainda enfrentam trânsito em pista simples no quilômetro 13 da BR-101
Os dois sentidos do Km 684 da BR-376, na divisa entre Paraná e Santa Catarina, foram liberados no final da tarde desta sexta-feira (28). Desde a madrugada de quarta-feira (26) o trânsito era feito em apenas uma das pistas no trecho. A rodovia foi bloqueada na manhã de segunda-feira (24) por um queda de barreira em conseqüência das chuvas.
Quase 200 funcionários da concessionária Autopista Litoral Sul, que administra as rodovias BR-376 e BR-101, trabalharam para liberar a pista desde o início do bloqueio. Nesta sexta-feira, as máquinas da concessionária abriram uma canaleta ao lado da pista para escoar a água que continua escorrendo do barrando.
De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª edição, a empresa informou que não há risco para os motoristas. Nos próximos dias a concessionária pretende realizar obras para evitar que a terra volte a cobrir a pista. Os motoristas ainda enfrentam trânsito em pista simples no Km 13 da BR-101, continuação da BR-376 que leva até Florianópolis, em Santa Catarina.
Bloqueio
No domingo (23), a BR-376 ficou interditada até as 16 horas no sentido Santa Catarina, por causa da queda de três barreiras no Alto da Serra, em Guaratuba. Um desses deslizamentos causou a morte do comerciante Jair Dias, 45 anos, no Km 684.
O trecho do Km 684 voltou a ser fechado na manhã de segunda-feira (24), quando o congestionamento no local, segundo a PRF, chegou a sete quilômetros de cada lado.
Por volta das 16 horas, uma das faixas foi liberada para passagem dos veículos que aguardavam na fila. Pouco depois voltou a chover forte e a pista foi bloqueada novamente. Na terça-feira (25), um novo deslizamento, por volta das 7h30, atrasou novamente a liberação da pista.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião