Começou nesta quinta-feira (04), às 15 horas, o pregão eletrônico para a licitação do lixo no litoral para a temporada 2009. As empresas interessadas deverão consultar o edital e se inscrever pelo do site http://www.comprasparana.pr.gov.br/.
O vencedor será conhecido em até 48 horas. Após esse prazo, o ganhador terá mais 48 horas para apresentar toda a documentação exigida. Caso haja alguma irregularidade, será convocado o segundo colocado.
A licitação é composta por três lotes. O lote 1 abrange os municípios de Pontal do Paraná e Paranaguá; o lote 2 diz respeito a Guaratuba; e o lote 3 é composto por Antonina e Morretes.
Dia 18 de novembro ocorreu o pregão na modalidade presencial (em que os representantes interessados tem que estar presentes), para o qual não houve interessados. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a necessidade de apresentar a proposta pessoalmente, inviabilizou o processo. E com o eletrônico, a expectativa é de que em poucos dias a situação seja regularizada, pois o contrato com a nova empresa passa a valer a partir de 19 de dezembro.
Se não houver interessados novamente, segundo a Sema, será adotada uma medida emergencial. O órgão garante que não há possibilidade de a coleta de lixo não ser feita durante a temporada.
Inicialmente, o pregão estava marcado para 10 horas, mas a falta de energia no Centro Cívico adiou o pregão para o começo da tarde.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora