O edital de licitação que pretendia contratar mais de 60 mil novas placas de rua para Curitiba não atraiu interessados. A sessão pública para recebimento e abertura dos envelopes estava marcada para esta terça-feira (26), mas o procedimento foi considerado “deserto”. Agora, a Urbs deverá lançar um novo edital com novos prazos. Eventualmente, especificações e valores do contrato também poderão ser modificados.
A prefeitura pretende remodelar 63.488 placas da cidade, com um desenho que permitirá maior visibilidade dos endereços. De acordo com o edital, a empresa contratada teria de fornecer, instalar, conservar e manter o sistema de nomenclatura das ruas e praças da cidade.
Além de poder instalar as placas nos postes de Curitiba, a empresa vencedora da licitação poderia ter seus próprios postes para explorar espaços publicitários. Ao todo, seriam permitidos até cinco mil novos espaços para publicidade na cidade. Já as placas teriam de ter um esquema de cores por regional, além de serem reflexivas e poderem incorporar os apelidos das ruas – como a Avenida das Torres.
Tudo isso, porém, não foi suficiente para atrair interessados na concorrência pública pela maior oferta. A outorga fixada era de R$ 1,9 milhão parcelado em até dez vezes com o repasse de 8% sobre o faturamento com publicidade ao poder público. O contrato teria prazo de 20 anos, não prorrogáveis. Ao fim desse prazo, os equipamentos seriam incorporados ao patrimônio municipal, sem possibilidade de retenção ou indenização.
Colaborou: Mariana Balan
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