Dez novos ônibus do modelo "Ligeirão Azul" entraram em funcionamento na manhã deste sábado (16) na linha que liga o Boqueirão ao centro de Curitiba. O veículo Mega MRT é o maior ônibus do mundo e liga o Terminal Boqueirão a Praça Carlos Gomes, num trajeto de 10,3 quilômetros.
O Ligeirão Azul possui uma tecnologia que permite abrir os semáforos, tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para transportar 250 passageiros, 60 sentados e 190 em pé. Os novos ônibus vão operar com biocombustível.
Os "Azulões" que partem do Terminal Boqueirão realizam apenas quatro paradas antes de chegar à estação tubo Praça Carlos Gomes. Os quatro pontos de parada são os terminais Carmo e Hauer, e as estações UTFPR e TRE. Essa estação foi incluída pela Urbs para facilitar a movimentação de eleitores que precisam realizar o recadastramento eleitoral.
Outros 14 biarticulados de cor azul substituirão os articulados vermelhos da linha Pinheirinho-Carlos Gomes, na Linha Verde, até o início de maio, e reduzirão quase pela metade o tempo gasto da viagem.
Ligeirão azul
Linha Pinheirinho-Carlos Gomes
Faz a ligação entre o Terminal Pinheirinho e a Estação Lourenço Pinto, no Centro, com cinco paradas na Linha Verde e duas na Marechal Floriano. O tempo de viagem é de 25 minutos, com intervalo de quatro minutos.
Ligeirão Boqueirão
Liga o Terminal Boqueirão à Estação Praça Carlos Gomes, no Centro, fazendo além do ponto de chegada e saída, mais três paradas: nos terminais Carmo e Hauer e nas Estações TRE e UTFPR. O tempo de viagem é de 20 minutos, com intervalo, entre os ônibus de cinco minutos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião