Ligeirão azul
Linha Pinheirinho-Carlos Gomes
Faz a ligação entre o Terminal Pinheirinho e a Estação Lourenço Pinto, no Centro, com cinco paradas na Linha Verde e duas na Marechal Floriano. O tempo de viagem é de 25 minutos, com intervalo de quatro minutos.
Ligeirão Boqueirão
Liga o Terminal Boqueirão à Estação Praça Carlos Gomes, no Centro, fazendo além do ponto de chegada e saída, mais três paradas: nos terminais Carmo e Hauer e na Estação Cefet. O tempo de viagem é de 20 minutos, com intervalo, entre os ônibus de cinco minutos.
O ligeirão azul, apelido dado ao Mega BRT, deve circular em Curitiba a partir da segunda quinzena de abril. O veículo - considerado o maior ônibus do mundo - tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para transportar 250 passageiros. Os veículos vão trafegar nas linhas Pinheirinho-Carlos Gomes e Boqueirão.
Os novos ônibus circularam pela cidade na terça (29) e na quarta-feira (30) da semana passada. Foram feitos testes pelos trajetos que os veículos vão seguir, para que os motoristas pudessem ser treinados, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A. (URBS).
Nove veículos desse tipo irão entrar em circulação na segunda quinzena de abril e outros 13 até junho. A assessoria de imprensa da URBS informou que os nove veículos estão nas garagens das empresas, onde os motoristas continuam recebendo treinamento.
O Mega BRT tem tecnologia que permite a abertura dos semáforos e poderá oferecer viagens mais rápidas.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião