• Carregando...
Caminhão-pipa abastece creche em Cascavel: falta de água persiste | Marcelino Duarte
Caminhão-pipa abastece creche em Cascavel: falta de água persiste| Foto: Marcelino Duarte

A limpeza do Rio Cascavel, contaminado pelo vazamento de uma carga de óleo lubrificante após um acidente entre dois caminhões no último sábado, deve durar mais de uma semana, de acordo com a Defesa Civil do município. "Ainda tem bastante serviço para fazer, é difícil de se movimentar no local. Vai pelo menos mais uma semana ainda para retirar o material", disse o major Fernando Raimundo Schunig.Ontem, pelo terceiro dia seguido, a população ficou sem água. Cerca de 120 mil pessoas tiveram problemas de abastecimento. A captação do Rio Cascavel, que havia sido retomada na tarde de segunda-feira, voltou a ser suspensa por aproximadamente cinco horas, devido às chuvas, e retomada no final da tarde.

Escolas, creches, hospitais, postos de saúde, presídios e algumas empresas estão sendo abastecidas por caminhões-pipa da Defesa Civil e da Ecocataratas, concessionária responsável pela administração da BR-277, rodovia onde aconteceu o acidente que contaminou o rio, principal abastecedouro de Cascavel.

Sete colégios estaduais suspenderam as aulas ontem devido à falta de água. Hoje não haverá aulas nos colégios 14 de Novembro, Marcos Schuster e Horácio dos Reis.

A Sanepar informou que se hoje a captação da água, que está em 75%, se normalizar, o abastecimento poderá voltar ao normal amanhã. A maior preocupação é com as chuvas, frequentes nos últimos dias em Cascavel. Por recomendação da Defesa Civil, se chover, a captação deve ser suspensa novamente. A cada 15 minutos, amostras da água são recolhidas para análises laboratoriais. A Sanepar diz que não pretende colocar em risco a qualidade da água distribuída.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]