A limpeza do Rio Cascavel, no município de mesmo nome, no Oeste do Paraná, foi concluída na quarta-feira (23) e os trabalhos foram oficialmente encerrados em uma reunião às margens do rio, na manhã desta quinta-feira (24). A Defesa Civil informou que não foi encontrado resquício de óleo lubrificante no rio e que não houve mortandade de peixes ou outros animais. Mesmo assim, os órgãos ambientais continuarão a monitorar a situação do rio por uma semana.
O óleo lubrificante vazou e chegou ao Rio Cascavel no sábado (19), depois de um acidente entre dois caminhões na BR-277. A cidade enfrentou problemas com o abastecimento de água entre sábado e quarta-feira (23).
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que a captação de água do rio estava em 100% nesta quinta-feira e que não tinha registro de pessoas com problema de abastecimento. Se algum morador não teve o fornecimento de água normalizado, deve entrar em contato com o órgão por meio do telefone 115.
O abastecimento de água foi feito para todas as regiões da cidade na quarta-feira (23), porém chegava de forma parcial nas localidades mais longe dos reservatórios por causa da baixa pressão. Segundo a Sanepar, 60 mil pessoas ainda tiveram problemas na quarta.
Se chover forte, por precaução, a captação da água do Rio Cascavel poderá ser suspensa novamente. Mas não deve ocorrer desabastecimento porque os reservatórios estão cheios.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião