Lindemberg Alves, de 25 anos, chegou por volta das 8h50 desta quarta-feira (15) ao Fórum de Santo André, no Grande ABC paulista, onde pode prestar depoimento, no terceiro e provável último dia do júri do caso Eloá. Lindemberg é acusado pela morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em um conjunto habitacional de Santo André, em outubro de 2008.
O jovem saiu em um carro da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), escoltado por duas viaturas, uma da Polícia militar e outra do Batalhão de choque, por volta das 8h10, do Centro de Detenção provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O início do julgamento estava previsto para às 9h.
Na terça-feira (15), segundo dia do julgamento, os depoimentos que mais chamaram a atenção foram os dos irmãos da vítima. O caçula Everton Douglas Pimentel, de 17 anos, que apresentou a Eloá a Lindemberg, deu detalhes sobre a invasão no apartamento por Lindemberg. Pouco antes, o irmão mais velho de Eloá, Ronickson Pimentel dos Santos, havia ressaltado a postura agressiva do réu.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora