A linha de ônibus que tem intenção de percorrer alguns bares de Curitiba, rebatizada como Gastronomia, foi autorizada pela Urbs, mas com a condição de que terá operação privada. A informação foi repassada em reunião na manhã de ontem convocada pelo órgão municipal. Agora depende da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR) contratar uma empresa para executar o serviço e obter a licença na Urbs para poder inaugurar o novo serviço de transporte.
O veículo será classificado na categoria de fretamento particular, setor que também é gerenciado pelo município. A Urbs informou que, desde que cumpra todos os requisitos e exigências legais, a operação será permitida.
Segundo a Abrabar, ainda não é possível estabelecer uma data exata para o início das operações. A estimativa inicial é de que o transporte esteja disponível em setembro, com uma tarifa de R$ 10. Com esse valor, o usuário vai poder entrar no veículo duas vezes sem pagar uma nova passagem. Os bilhetes devem ser vendidos em estabelecimentos credenciados.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora