Um total de 520.163 pessoas passou em 2009 por pontos turísticos de Curitiba por meio dos ônibus da Linha de Turismo, aponta balanço apresentado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que administra a linha. O número representa um aumento de 45,49% no fluxo de passageiros em relação a 2008, quando 357.519 pessoas foram transportadas pelos veículos. Ao preço de R$ 20, cada viagem dura duas horas e contempla 24 endereços turísticos da capital paranaense.
A frota da Linha de Turismo é composta por dez veículos. Cinco deles são do modelo "double-decker", cuja parte superior é aberta e tem capacidade a 55 ocupantes. Outros cinco ônibus são do estilo "jardineira", com janelas panorâmicas e com comportam até 35 pessoas por viagem.
Os ônibus da Linha de Turismo partem da Praça Tiradentes, marco zero da cidade. O itinerário inclui passagem por locais como pontos históricos, o Jardim Botânico, o Teatro Guairá, a UFPR, a Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski e a Torre Panorâmica, além de bosques e parques. O ingresso dá direito a cinco tíquetes, que permitem ao turista desembarcar em algum ponto e prosseguir viagem em outro veículo da linha. Os passeios podem ser feitos de terça-feira a domingo, com saídas a cada 30 minutos, das 9h às 17h30.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião