Os passageiros da linha de ônibus Juvevê/Água Verde, de Curitiba, poderão utilizar somente o cartão transporte para pagar a passagem a partir do próximo dia 4 de junho. A mudança ocorre porque a Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar na linha somente micro-ônibus e retirar o ônibus híbrido, usado atualmente.
Segundo a prefeitura, há pouca demanda na linha para o uso do hibribus, que será aproveitado em outros itinerários. Por dia, são transportados 500 passageiros entre os dois bairros. Cartazes foram fixados nos veículos da linha para alertar a população e nos principais pontos de ônibus do trajeto, informa a prefeitura.
Para quem puder pagar apenas em dinheiro e estiver no bairro Água Verde a partir do dia 4, a opção é usar a linha Água Verde/Abranches, que continuará com o hibribus. A alternativa para quem está na região do bairro Juvevê é o biarticulado Santa Cândida/Capão Raso.
Outra opção aos usuários é adquirir o cartão transporte avulso, vendido em bancas de jornais e revistas e em espaços comerciais nos terminais, onde, inclusive, é possível fazer a recarga deste e do cartão transporte retirado na Urbs.