Os quase 13 mil candidatos que disputaram o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) confirmam amanhã se estão com a vaga garantida na instituição. A relação dos classificados em primeira chamada para os 54 cursos oferecidos pela universidade em cinco câmpus do estado Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Londrina e Maringá será divulgada às 11 horas. Este ano, pela primeira vez, os calouros iniciam as aulas uma semana antes dos veteranos.
De acordo com o presidente da Comissão do Vestibular, Elmo Brito, ainda não é possível informar se todas as 7.790 vagas abertas pela instituição serão preenchidas. "Ainda estamos em fase de conclusão da correção. Só teremos o número de aprovados quando a listagem estiver pronta", diz. A comemoração oficial do vestibular será promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), no estacionamento externo, ao lado da universidade. Haverá banho de lama e trio elétrico no local.
Matrículas
Os novos calouros farão matrícula nos dias 12, 13, 16 e 17 de janeiro, das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas, nos câmpus Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. A novidade este ano é o início antecipado das aulas para os recém-aprovados, em 6 de fevereiro. A medida, segundo o assessor da pró-reitoria comunitária Paulo Eduardo de Almeida, tem dupla intenção: acolher melhor os novos alunos e evitar trotes. "A semana terá uma programação diferenciada com apresentações artísticas, reuniões e convite para os pais também participarem", explica Oliveira.
Desde 1999, o estatuto da PUCPR proíbe totalmente a promoção de trotes dentro da universidade, mas as "recepções" continuaram sendo organizadas pelos veteranos nos bares em frente à instituição. "Já tentamos negociar a retirada dos bares da proximidade da universidade, mas não tivemos sucesso", informa Oliveira. Segundo ele, a principal preocupação em relação aos trotes é o trânsito intenso na rua em frente à PUCPR. "Além de expor o aluno ao perigo, prejudica o tráfego", justifica.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião