Do padre Reginaldo Manzotti à deputada federal Christiane Yared. Vinte e quatro personalidades, retratadas em 23 perfis publicados ao longo de seis meses, aos domingos. Essa á matéria-prima do livro digital da Série Perfil, da Gazeta do Povo, A vida é perto – Perfis de quem passa na calçada. Com design de Lúcio Barbeiro, o livro, cujo título foi emprestado de uma frase de Millôr Fernandes, está disponível on-line.
A expressão também dá nome à exposição das fotos e dos vídeos da série, aberta na quinta-feira (29), gratuitamente, para o público, na Casa Romário Martins, no Largo da Ordem, em Curitiba.
A mostra foi divida em 23 blocos, cada qual composto por três fotos de cada um dos perfis da série. O trabalho reúne a delicadeza clássica dos retratos em preto e branco, assinados por oito fotógrafos.
As fotos vêm acompanhadas de um pequeno trecho do perfil de cada personagem, redigido pelo jornalista José Carlos Fernandes, editor da série, além de um QR-Code: com celulares, será possível ver os vídeos produzidos na série, sob direção do editor Thiago Costa.