A relação entre pais e filhos durante um processo de envolvimento com drogas é o assunto do livro "Sininho Envenenada", que será lançado nesta quartya-feira, em Curitiba. Editado pela Outras Letras, o livro baseia-se nos diários de um pai e sua filha usuária de drogas. Daniel Delgado Saldivar e Graciela Félix Delgado registram em 208 páginas o drama vivido pela família. O objetivo é ajudar outras pessoas que convivem com o mesmo problema.
Desde 1995, quando a família fica sabendo do envolvimento de Graciela com as drogas até 2002, quando ela começa a querer sair do inferno, cada pequena vitória e cada uma das recaídas estão registradas em Sininho Envenenada.
A apresentação do livro é feita pela médica psiquiatra Maria Thereza de Aquino, diretora do NEPAD Núcleo de Estudo e Pesquisas Antidrogas da UERJ. Para os autores, escrever um livro foi parte da terapia de recuperação. Foi a transformação da dor em amor.
SERVIÇO:
O que Lançamento do livro "Sininho Envenenada"Quando Quarta-feira, dia 22 de novembroHorário a partir das 17 horasOnde no CELIN/UFPR Rua XV de Novembro, 1441, CentroInformações 3363-3354