• Carregando...

As comemorações pelo centenário de nascimento de Bento Munhoz da Rocha Neto já começaram na semana passou. Na terça-feira, foram lançados dois livros sobre o ex-governador. A obra "Bento Munhoz – História de uma inteligência", de Paulo Amador, faz um balanço da produção intelectual do ex-governador. E "Bento Munhoz da Rocha – Um intelectual na correnteza política", de Vanderlei Rebelo, é uma biografia política.

Bento Munhoz também foi homenageado com a inauguração de um memorial, na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O memorial é formado por uma base de granito com um desenho em forma de espiral, onde o visitante vai percorrendo os principais momentos da vida de Bento Munhoz, até a data de sua morte. Mais para o centro da espiral, colunas de metal saem do chão, em uma alusão ao caminho dos céus, que todos desejam encontrar após a morte. A obra é do arquiteto Sérgio Rodrigues, um dos responsáveis pelo projeto do Centro Cívico.

O centenário do ex-governador também foi lembrado nesta semana em duas solenidades, uma Biblioteca Pública do Paraná, na terça-feira, outra na Assembléia Legislativa. Na próxima quarta, Bento Munhoz será homenageado em um evento promovido pelo Círculo de Estudos Bandeirantes em parceria com outras entidades. A solenidade está marcada para começar às 19 horas, na Rua XV de Novembro, 1050, em Curitiba.

Serviço: Encomendas do livro "Bento Munhoz – História de uma inteligência", de Paulo Amador, podem ser solicitadas pelo telefone (41) 3312-5419. A renda obtida com a venda de cada exemplar, que custa R$ 20, será revertida para os projetos sociais da Fundação Pró-Renal, a pedido da família Munhoz da Rocha. Já o livro "Bento Munhoz da Rocha Neto – Um intelectual na correnteza política", que custa R$ 40, pode ser encontrado na Livraria do Chaim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]