Atualizada às 12h12 do dia 2/10Depois de passar cerca de quatro horas na praia de Matinhos, no litoral paranaense, um lobo-marinho que apareceu neste sábado (1º) no local, foi recolhido nesta tarde e levado para o Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Pontal do Sul.
O lobo-marinho, de 120 quilos e 1,20 de comprimento, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Matinhos e levado até Pontal do Sul. O animal será examinado e deverá ficar em repouso no local até ter condições de voltar para vida marinha, segundo explicações do Centro de Estudos do Mar.
O tenente Diogo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Matinhos, disse que o animal apareceu no final da manhã nas pedras e parecia estar bem. Em uma segunda ronda, o animal foi encontrado machucado, com escoriações. Por isso, foi resgatado e encaminhado para o Centro de Estudos.
O tenente reforçou que a orientação da Secretaria do Meio Ambiente é não mexer em animais quando estão na praia, pois é o ambiente natural deles. O resgate só foi feito porque o animal estava machucado.
Inicialmente o animal foi identificado como um leão-marinho, mas o veterinário João Paulo Bastardo Rodrigues afirmou na manhã deste domingo que trata-se de um lobo-marinho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião