Cascavel Uma denúncia anônima levou a polícia e o Conselho Tutelar a encontrar a mãe biológica que abandonou a filha recém-nascida em uma plantação de soja no dia de Natal em Nova Aurora, Oeste do Paraná. Abalada, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva, 27 anos, que já tem dois filhos, diz estar arrependida.
Maria Aparecida foi encaminhada a um hospital em Cascavel, onde fez exames de pós-parto. Lucimara de Souza, do Conselho Tutelar de Nova Aurora, conta que a mãe da criança abandonada deseja criar a criança. "Foi um ato impensado dela", diz a conselheira. Apesar de o arrependimento da mãe, o delegado Walter Nunes Paes deve enquadrá-la por tentativa de infanticídio. A conselheira afirma também que a possibilidade da mãe biológica perde a guarda existe.
A conselheira encaminhou ontem o ofício ao Ministério Público Estadual e à Vara de Infância e Juventude de Formosa do Oeste relatando os fatos. A previsão é de que o destino de Vitória Natália nome dado ao bebê pela população - seja decidido em 30 dias. Desde que o caso se tornou público, o Conselho Tutelar de Nova Aurora não pára de receber pedidos de adoção de várias partes do Brasil, incluindo casais de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora