A Operação Jauru III começou às 9 horas desta quinta-feira efetivamente no Paraná. A operação que fiscaliza a região Oeste do estado conta com a participação conjunta das polícias Federal e Rodoviária, fiscais da Receita Federal e cerca de dois mil homens do Exército, Marinha e Força Aérea.
O objetivo da operação é combater os crimes transfronteiriços, como contrabando, tráfico de drogas, armas e animais silvestres, crimes ambientais e outros. A operação começou na manhã desta quinta, quando os militares bloquearam a BR-277 e desviaram o tráfego para o barracão da fiscalização da Receita Federal.
Foram fiscalizados veículos, ônibus e caminhões. Segundo o telejornal Paraná TV 1ª edição, logo nos primeiros minutos da operação já houve mercadorias apreendidas. A operação também é realizada no Mato Grosso do Sul. No Paraná as bases de ação dos militares estão localizadas em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste.
A operação também está servindo de treinamento para as tropas militares e não tem data para acabar. A meta também é fiscalizar os rios que fazem fronteira com o Paraguai.
Veja como foram as primeiras horas da operação no Paraná
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião