O volume de compras realizadas com celulares e tablets quadruplicou no último ano na loja virtual de móveis e design Desmobilia, cuja fábrica tem sede em Colombo, na região de Curitiba. O número atual de negócios fechados via plataformas móveis corresponde a 17% do total, acima da média nacional (9,8%) e com destaque para os celulares, que já são responsáveis por 10% de todas vendas da empresa.
O rápido crescimento é atribuído à atualização no site da loja, que, há cerca de um ano, passou a ser responsivo. “A gente trabalhava com uma plataforma que não tinha versão móvel, quando percebemos essa tendência e fizemos a mudança”, explica a gerente de vendas on-line da Desmobilia, Andressa Cunha.
Outro ganho veio com o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) da nova plataforma, a líder de mercado Magento, que se vale de palavras-chave para melhorar o posicionamento da loja em sites de busca, porta para entrada de muitos consumidores.
A empresa trabalha com a meta de, até o fim do ano, atingir o volume de 25% das vendas via celulares e tablets, e estuda a possibilidade de adotar sistemas de pagamento que aceitem cartões internacionais, para começar a exportar seus produtos. (RC)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora