A polícia localizou, na manhã desta terça-feira (1º), uma loja de peças usadas, situada no bairro Uberaba, em Curitiba, que funcionava como desmanche de veículos roubados. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado e está foragido. Um carro desmontando foi encontrado no local.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) foram até a auto-peças para cumprir mandado de prisão do dono da loja, que havia sido expedido pela Justiça. Ao chegar ao local, entretanto, a equipe encontrou o estabelecimento aberto, mas não havia nenhum responsável no local. A polícia fez buscas e encontrou um automóvel Corsa Joy, já desmontado e com a carcaça partida.
"Só conseguimos descobrir que o carro era roubado, porque encontramos em um latão de lixo o vidro lateral já quebrado. Pelo número, conseguimos puxar o registro do veículo e descobrimos que ele tinha sido roubado no dia 28 de janeiro, no bairro Abranches", disse o delegado Marco Antonio de Góes Alves, titular da DFRV.
O proprietário do desmanche, Antonio Carlos Pires Cordeiro, de 55 anos, o "Xerife", está foragido e é procurado pela polícia. Segundo o delegado, ele será indiciado por receptação qualificada de veículo roubado, com pena que varia de 3 a 8 anos de prisão.
A Justiça havia determinado a prisão de Cordeiro porque em abril de 2010, a polícia encontrou dois veículos roubados na auto-peças da qual ele é proprietário: um Peugeot 206 e um Renault Sandero. "Infelizmente, é mais um caso de uma pessoa que começa a trabalhar legalmente, mas, visando um lucro maior, acaba incorrendo na criminalidade", disse o delegado. Corsa recuperado foi levado à delegacia e seria reconduzido ao dono.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião