Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação policial

Lojas que vendiam produtos pirateados são fechadas em Curitiba

Dois estabelecimentos que comercializavam computadores em Curitiba foram preventivamente fechados pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) nesta segunda-feira (29). Nas duas ações dos policiais foram apreendidos computadores e softwares falsificados. Os proprietários das lojas devem ser indiciados criminalmente por falsificação e violação de direito autoral.

No total, dois computadores e 16 mídias contendo programas da Microsoft pirateados foram encontrados e apreendidos. Segundo a delegada titular da Delcon, Soraya Mendes da Silva, as duas ações policiais, realizadas entre 10h e 13h, atendem a representações da própria empresa. "Os próprios representantes da Microsoft no Brasil denunciaram os preços praticados pelas duas lojas em Curitiba. Contando os valores das licenças e das peças das máquinas, os preços praticados na venda eram muito suspeitos", conta a delegada.

Todo o equipamento apreendido nas lojas, que ficam no Centro e no bairro Bacacheri, foi encaminhado para o Instituto de Criminalística que, em 30 dias, vai divulgar um laudo confirmando ou não se existe falsificação dos programas. "A partir daí, os proprietários serão indiciados por falsificação e violação do direito autoral. A pena para esse crime é de dois a quatro anos de prisão", completa Soraya.

De acordo com a delegacia, esta foi a 16.ª apreensão de produtos pirateados em 2006.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.