• Carregando...

A Semana Nacional de Trânsito 2005 tem início somente neste domingo, dia 18, mas em Londrina, no Norte do Paraná, a programação já começou na quarta-feira (14). Palestras educativas estão sendo realizadas duas vezes ao dia aos estudantes do ensino médio na Escola Prática Educativa de Trânsito, até dia 23. A intenção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é atingir cerca de mil jovens, público alvo na campanha do município este ano.

No sábado, será aberta uma exposição de cartazes, no Super Muffato, na Avenida Duque de Caxias, na Vila Brasil. A abertura oficial da campanha acontece no dia 19, às 9h30, no saguão da prefeitura de Londrina. Como programado para outras cidades, a semana também será de blitze e debates. No dia 25, haverá uma caminhada com o tema "Paz, a gente que faz", com saída na rotatória da Avenida Juscelino Kubitsheck com a avenida Santos Dumont, até a praça Nishinomyia.

Série de reportagens

Assim como as cidades do Paraná e de todo o país, a Gazeta do Povo Online também participará da Semana Nacional de Trânsito. A partir de domingo será apresentada uma série de reportagens. Os textos serão publicados diariamente e estarão disponíveis dentro de um hotsite especial sobre o assunto. Além de deixar o leitor por dentro desta campanha, as produções tratarão sobre questões como os perigos de dirigir alcoolizado, as vantagens de se ter conhecimento de direção defensiva e as conseqüências negativas para uma vítima de acidente de trânsito, entre outras.

Para tal, a Gazeta do Povo Online entrevistou autoridades em trânsito, médicos e pessoas que, de alguma maneira, estiveram envolvidos em acidentes. O internauta poderá ainda participar de enquetes e expressar sua opinião em fóruns sobre o tema. O principal objetivo da série é informar, conscientizar e alertar para a segurança no trânsito. Para acompanhar a série na próxima semana, acesse www.ondarpc.com.br/transito, que entra no ar a partir de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]