Londrina registrou a temperatura mais baixa para o mês de março dos últimos 14 anos nesta quarta-feira (28). Os termômetros marcaram 12,4 graus entre as 6 horas e 7 horas no Município. Nesse horário, o vento fazia com que a sensação térmica fosse de 10 graus. A informação é da estação do Instituto Tecnológico Simepar, que apresenta dados desde 1998.
A temperatura mais baixa do Paraná nesta quarta foi registrada em Pinhão. A mínima foi de 2,4 graus no município da região Centro-Sul do estado. Em Entre Rios, distrito de Guarapuava, também no Centro-Sul, os termômetros chegaram a 2,8 graus. Em Curitiba, a mínima foi de 8,8 graus.
A queda de temperatura em todas as regiões do Paraná foi causada pela presença de uma massa de ar frio vinda da Argentina. O meteorologista do Simepar Cezar Gonçalves Duquia disse que a previsão aponta para uma queda ainda mais intensa nos termômetros nesta quinta-feira (29).
"No Norte [do Paraná] as temperaturas ainda não foram tão baixas por conta da cobertura de nuvens e da proximidade das chuvas. À medida que a frente fria se desloca para o Sudeste, o ar começa a ficar mais frio", explicou Duquia.
Na manhã de quinta, os termômetros devem registrar temperaturas em torno dos 9 graus em Londrina. O meteorologista informou que não está descartada a formação de nevoeiros, já que ainda existe certa umidade no ar.
Por volta das 10 horas desta quarta, os termômetros registravam 17,5 graus em Londrina. A previsão é de que as temperaturas alcancem 25 graus nesta tarde.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora