O mês de fevereiro de 2010 foi trágico nas ruas de Londrina. Em 28 dias, oito pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito. O número é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado: em 2009, houve quatro mortes. Os números foram divulgados ontem pela Companhia de Trânsito da Po­­lícia Militar (Ciatran).

CARREGANDO :)

De acordo com o balanço, os motociclistas e passageiros de motos continuam sendo as principais vítimas do trânsito. Em fevereiro, 173 motocicletas se envolveram em acidentes. Quatro condutores e um passageiro morreram. Os atropelamentos foram a segunda causa em número de mortes. Dois pedestres perderam a vida em 14 atropelamentos.

Em nota, o comandante da Ciatran, tenente Ricardo Eguedis, afirmou que o aumento de mortes é consequência da imprudência dos condutores. "Precisamos incentivar práticas de segurança de tráfego. Algumas obras de engenharia de tráfego também deveriam ser revisadas", disse.

Publicidade

O balanço também indicou uma pequena redução no número de acidentes, passando de 414 para 406. O número de feridos caiu de 181 para 177. As principais vias que registram acidentes são as avenidas Dez de Dezembro, Higienópolis, Juscelino Kubistchek e Leste-Oeste.

Março

O mês de março também começou violento no trânsito. Duas pessoas morreram nesta semana. A última vítima foi a pedestre Socorro Marcelino dos San­tos, 57 anos, que morreu depois de ser atropelada na Rua Sergipe. O acidente ocorreu no início da noite de segunda-feira. O condutor no veículo acionou o Siate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A outra morte ocorreu na noite do domingo. Jefferson Juliano Correia de Oliveira perdeu o controle do Gol que conduzia pela Avenida Dez de Dezembro, bateu em uma mureta de proteção e se chocou com uma carreta de caminhão. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.