O único ruído foi o da água e os 275 salto ditaram o ritmo para os mais de 22 mil turistas que trocaram a folia de carnaval pelas Cataratas do Iguaçu. A abertura do Parque Nacional do Iguaçu na manhã de segunda-feira (período em que normalmente fica fechado para manutenção) contribuiu para o aumento do número de turistas no local. "Estamos testando o novo horário", disse o diretor do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Jorge Pegoraro.
O técnico em eletrônica Renato Reginato, 39, e a secretária Adriane Reginato, 33, vieram de Maringá com os dois filhos para conhecer as Cataratas. "Carnaval com criança é difícil", diz ele. "Aqui não, a natureza tem opção para todos". Não só eles se encantaram. Agricultor de Videira (SC), Saul Pastore não escondia o entusiasmo com a paisagem. Trouxe a mãe, a mulher e os dois filhos.
"Já tinha visto pela televisão, mas nunca pensei que fosse tão lindo. Acertei em trocar o carnaval por essa beleza", disse a estudante de Várzea Paulista Helen Moraes, 26. Ela contou ter estado em São José da Palmeiras (PR) para visitar a irmã e as duas decidiram pela fronteira. "Não tem como descrever a sensação de estar neste lugar", disse Lucilene Maraes, 24.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora