• Carregando...

Uma inserção publicitária ligada ao Metrô de São Paulo está provocando polêmica na internet. O material, que foi ao ar em um programa da Rádio Transamérica FM, da capital paulista, dá a entender que a lotação dos trens é um bom lugar para "xavecar a mulherada". O texto vai ao ar em um momento em que surgem diversas denúncias de molestadores sexuais atacando mulheres na rede. Até a semana passada, a polícia havia registrado 23 casos neste ano.

Lido pelo locutor como se estivesse confidenciando sua própria história ao ouvinte, e com diversos erros gramaticais propositais, o texto diz: "Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. governo do estado de São Paulo."

O spot levou passageiros inconformados com o material a questionarem o Metrô pelo Twitter. Em sua conta oficial na rede social, a empresa, que é controlada pelo governo paulista, informou que "assim que tomou conhecimento do referido comercial totalmente inapropriado, o Metrô consultou a agência responsável pela publicidade e foi informado de que seu conteúdo não só estava em desacordo com o briefing passado como também não fora aprovado - nem pela agência tampouco pelo Metrô.

Advertida, a Rádio Transamérica FM tirou o comercial do ar. A assessoria de imprensa da emissora informou por telefone apenas que "toda propaganda que a rádio veicula é aprovada pelo contratante". A empresa também divulgou que a inserção não é feita desde 20 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]