A revitalização da Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, prevê o alargamento da pista destinada aos ônibus e a implantação de uma nova estação-tubo. Depois das obras concluídas, os carros continuarão circulando pela via, mas o trecho entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo perderá a faixa de estacionamento. Os trabalhos na rua começaram no mês de julho e a previsão é que sejam concluídos em outubro.
A obra faz parte do conjunto de melhorias previstas no projeto da Linha Verde, que será implantada na antiga BR-476. Desde o final de 2007, a Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e o centro, está sendo revitalizada.
É que pela Marechal Floriano e a Lourenço Pinto que vão passar os novos ônibus da Linha Verde, o primeiro deles o Pinheirinho/Centro. Em todo o trecho, a canaleta será em concreto com possibilidade de ultrapassagem dos ônibus e com o mesmo sistema de semáforos e iluminação da Linha Verde.
Liberada
O prolongamento da Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, foi liberado para o trânsito de veículos nesta quinta-feira (4). A via que terminava na Rua Pedro Toledo, ganhou mais 700 metros e agora cruza a antiga BR-476 (futura Linha Verde).
Com a liberação do novo trecho, serão iniciadas obras na Avenida Salgado Filho, que terá bloqueio total de trânsito no trecho entre as ruas Pedro de Toledo e Thomas Edison, nas proximidades do campus da Pontificio Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Prado Velho. As obras devem durar um mês e o trânsito será desviado para a Imaculada Conceição.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora