Quando assumimos o governo, recebemos uma dupla herança negativa. De um ponto de vista estrutural, o país sofria, e ainda sofre, as conseqüências de décadas de um crescimento concentrador de renda e de poder, constantemente mergulhado em crises inflacionárias ou de endividamento, incapaz de criar bases sólidas para financiar um desenvolvimento duradouro que combinasse crescimento, democracia e bem-estar social. Nós começamos a mudar essa situação, sabendo que tudo isso não se corrige em quatro anos.

CARREGANDO :)

De um ponto de vista conjuntural, o país sofria os efeitos das políticas implementadas pelo governo anterior, que frearam o crescimento, concentraram ainda mais renda e riqueza, debilitaram o estado, promoveram privatizações no mínimo açodadas e polêmicas. O governo Fernando Henrique Cardoso fragilizou a segurança energética e deixou o país à beira de uma crise macroeconômica.

Nós tiramos o Brasil dessa situação. Nesses quase quatro anos de governo, com a força e a participação da população, o país está recuperando o terreno perdido. Conseguimos garantir a estabilidade da economia, baixar a inflação e retomar o crescimento.

Publicidade

Mas, o que é mais importante, é que isso está sendo feito, ao mesmo tempo, com redistribuição de renda e inclusão social.

É algo inédito na história do Brasil, uma nova síntese da ação de governo, que conjuga responsabilidade econômica com sensibilidade social. Se for reeleito, o Brasil vai avançar rumo ao pleno desenvolvimento, com mais distribuição de renda e educação de qualidade para todos.

Lula

13 Partido dos Trabalhadores (PT) – Coligação A Força do Povo (PT/PRB/PC do B)Vice: José Alencar Gomes da SilvaNascimento: 6 de outubro de 1945 – Garanhuns (PE)Casado com Marisa Letícia Lula da Silva – 5 filhos (4 com Marisa)Profissão: Torneiro-mecânicoCargos: Presidente da República 2003 a 2006; presidente do PT 1980 a 1994; deputado federal 1987 a 1991; presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC 1975 a 1978/1978 a 1981.

Publicidade