Rio Grande – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, após evento no município gaúcho de Rio Grande, justificativas para sua decisão de não participar de debates com os outros candidatos à Presidência da República. "Eu vou a debate quando a gente achar que interessa um debate. Eu não posso ir só porque os outros acham que eu devo ir", afirmou.

CARREGANDO :)

Segundo Lula, "ninguém pode se queixar de que não participa de debates". O presidente justifica ao alegar que sempre participou de debates. E completou: "Eu tenho um problema que é o seguinte: depois de participar de debates em quatro eleições, cheguei à conclusão que posso decidir se vou ou não vou."

O presidente Lula participou de cerimônia de assinatura de contrato para instalação de um dique seco, na cidade de Rio Grande (RS). A obra irá permitir a fabricação e restauração de plataformas de petróleo, que, atualmente, têm de ser mandadas ao exterior em casos de danificação. A previsão é de que o dique fique pronto em dezembro de 2007.

Publicidade

Lula também visitou as obras de construção da Plataforma P-53, que está sendo feita pelo Estaleiro Rio Grande, e que será instalada na Bacia de Campos, Rio de Janeiro.

A previsão é de que a P-53 entre em funcionamento em 2008 com uma produção de 180 mil barris de petróleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás.