São Paulo O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou ontem, em nota, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "precisa parar com seu estilo Rolando Lero habitual, principalmente no debate da educação".
Ele se referiu ao engabelador personagem da "Escolinha do Professor Raimundo", programa humorístico exibido nos anos 90 pela TV Globo, para responder ao discurso feito por Lula no início da tarde na cidade de São Paulo.
Em visita ao estado de São Paulo, Lula apresentou o baixo índice de universitários que estudam na rede pública de São Paulo (18%, disse ele) como "uma demonstração de que foi premeditado o abandono da escola pública neste país".
Na nota, Alckmin faz uma alusão ao escândalo do mensalão ao afirmar que "o presidente Lula, que nunca sabe e nunca vê o que acontece ao seu redor, precisa se informar sobre os dados da educação pública em São Paulo".
Ele diz ainda que deu aulas em cursinhos para pagar seus estudos e, por dar valor à educação, não faz demagogia sobre o assunto.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião