• Carregando...

São Paulo – Faltando 18 dias para as eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da Coligação A Força do Povo (PT-PRB-PC do B) à reeleição, venceria a disputa no primeiro turno, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite de ontem pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo de Televisão. Lula obteve 50% das intenções de voto, 51% no levantamento anterior, divulgado no dia 5.

Já o candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB), da Coligação Por um Brasil Decente (PSDB- PFL), ficou com 28%, alta de 1 ponto porcentual com relação à sondagem anterior, quando estava com 27%.

Num eventual segundo turno, Lula manteve os 55% de intenções, enquanto Alckmin passou de 37% para 38%. A candidata Heloísa Helena (PSol), da Coligação Frente de Esquerda (PSol-PSTU-PCB), está com 9%, os candidatos Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP), com 1%, o advogado José Maria Eymael (PSDC) e o empresário Luciano Bivar (PSL) não totalizaram 1%. Votos em branco e nulos somaram 4% e indecisos totalizaram 6%. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

Com relação à avaliação do governo Lula, passou de 48% para 46% os que avaliam a administração como boa ou ótima. A avaliação regular foi apontada por 35%, ante 33% da pesquisa anterior, e os que citaram o governo como ruim ou péssimo ficou em 18%.

Também foram divulgadas pesquisas do Ibope sobre intenção de voto no Ceará e Alagoas. O levantamento mostra que candidato Cid Gomes (PSB) passou de 51% para 56%, enquanto o governador Lúcio Alcântara (PSDB), que tenta a reeleição, foi de 37% para 32%.

Em Alagoas, o deputado federal João Lyra (PTB) subiu de 43% para 46% das intenções de voto. O candidato Teotônio Vilela (PSDB), que estava com 27% das indicações, subiu sete pontos percentuais desde o levantamento passado e está agora com 34%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]