A agricultura e a gripe aviária foram os assuntos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa de rádio "Café com Presidente", transmitido na manhã desta segunda-feira.
O presidente disse que o pacote lançado para agricultura contém medidas para aliviar momentaneamente a situação dos agricultores. Lula ainda afirmou que está em andamento um novo pacote para ajudar ainda mais o setor.
- Além desse pacote que fizemos, estamos discutindo outras medidas para que possamos ter um ano de 2006, 2007 tranqüilos na agricultura brasileira - informou o presidente.
O governo anunciou na quinta-feira um pacote de ajuda ao setor agrícola estimado em até R$ 14,7 bilhões, incluindo novos créditos e adiantamentos de dívidas.
- Possivelmente isso não seja tudo que é preciso para o setor, mas é um montante razoável que vai dar para a gente segurar pelo menos para os próximos meses uma garantia de preço - disse Lula.
Sobre uma possível chegada da gripe aviária ao Brasil, Lula afirmou que dificilmente o vírus atingirá o país. E para evitar preocupações, o presidente informou que o governo está preparado para uma eventual surpresa.
- Temos capacidade de produzir vacina, estamos com processo muito forte de fiscalização em portos e aeroportos. O governo não está esperando a doença chegar para cuidar - disse Lula.
Durante o programa, o presidente ainda incentivou brasileiros a consumirem frango.
- Precisamos comer frango, não só porque é gostosa a carne do frango, mas porque o preço também está bem barato e porque é saudável.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora