Londres (AE) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender ontem a necessidade de um acordo de comércio global na OMC e fez piada com o gol de Ronaldinho contra o time londrino Chelsea, durante discurso no parlamento britânico.
Segundo Lula, "é de fundamental importância que a rodada de Doha permita mudanças no comércio mundial que garantam aos países pobres condições mais equilibradas de competitividade".
O discurso foi feito durante o segundo dia da visita de Estado de Lula à Grã-Bretanha.
No discurso de recepção de Lula, o presidente do Parlamento Britânico mencionou em tom informal o fato de que o futebol teria sido levado da Inglaterra ao Brasil em 1894 por Charles Miller e que, desde então, o país já venceu cinco Copas do Mundo e é favorito para a próxima.
A referência foi aproveitada por Lula que, no fim do seu discurso, lembrou o gol de Ronaldinho na partida de terça-feira à noite em que o Barcelona que desclassificou o time londrino da Liga dos Campeões da Europa. "Charles Miller fez uma avaliação incorreta. Se ele tivesse assistido ao jogo do Barcelona contra o Chelsea e visto o gol do Ronaldinho, ele certamente não teria levado mais bola para o Brasil".
A agenda de Lula incluiu também uma conversa telefônica com o técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, com quem discutiu a situação de Ronaldo, o fenômeno.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora