Brasília Depois de uma semana recolhido, sem viajar e sem participar de grandes eventos políticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma as articulações políticas com vistas a consolidar apoios para sua campanha á reeleição. Hoje e amanhã, ele estará em Salvador participando da Conferência de Intelectuais da África e Diáspora. Ontem, Lula passou o dia no Palácio da Alvorada sem receber convidados até mesmo para o jogo final da Copa de Futebol. Também não divulgou nota comentando ou parabenizou os italianos campeões.
PMDB
O grupo governista do PMDB oficializa hoje o apoio à candidatura à reeleição de Lula. O ato irá ocorrer três dias depois de o presidente ter dado ao partido a presidência e três diretorias dos Correios. No encontro, no Palácio da Alvorada, será formalizado o movimento pró-Lula. O número de diretórios do partido que irá aderir ao movimento ainda não está fechado. Segundo o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) o apoio deve reunir de 16 e 21 diretórios.
Estão a frente do movimento, os senadores Renan Calheiros (AL), José Sarney (AP), Suassuna além dos deputados Eunício Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião