Lula e Ibaneis Rocha tentam convencer Papa a visitar Brasília em 2025| Foto: EFE/EPA/Vatican Media handout
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), escreveram cartas direcionadas ao papa Francisco, com um convite para que o principal representante da Igreja Católica visite Brasília, capital brasileira, em julho de 2025.

CARREGANDO :)

As cartas serão entregues pelas mãos arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, que tem um encontro agendado com o papa no início de outubro, na segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, no Vaticano.

O próprio arcebispo escreveu uma nova carta, com o mesmo convite para uma visita à capital brasileira. As informações são de Lilian Tahan e Isadora Teixeira, do Metrópoles.

Publicidade

A última vez que o papa Francisco esteve no Brasil foi em julho de 2013, quando participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o líder religioso também visitou o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Em março de 2023, o Sumo Pontífice foi alvo de críticas quando defendeu o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que o primeiro foi condenado pela Justiça sem provas e que a segunda sofreu impeachment injustamente. Sobre Dilma, ele foi além: “Uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente”.

Lula e o papa Francisco, em encontro em 2020| Foto: Ricardo Stuckert/Secom