A paraguaia Ciudad del Este, separada da brasileira Foz do Iguaçu pela Ponte da Amizade, está ganhando a maior loja de departamentos da América Latina. A luxuosa Sax (Style Arts Xtras), que já atrai muitos turistas de alto poder aquisitivo que circulam pela chamada Tríplice Fronteira, e entre estes muitos curitibanos, prepara-se para ganhar mais dez andares, o que a deixará com um total de 13 pavimentos e 17 mil metros quadrados hoje são 3,5 mil interligados por 26 escadas rolantes e cinco elevadores.
Luxo na fronteira 2
No feriado de Natal, o presidente e CEO da Sax, o libanês Armando Nasser, apresentou pessoalmente à coluna o projeto de ampliação da loja durante tour pelas obras, que estão a todo vapor. A inauguração dos novos departamentos será em março, com uma festa que promete reunir o jet set internacional. Ele quer trazer a atriz italiana Monica Belucci como convidada especial. Entre os novos atrativos da mega loja está o Sax Loft, que terá um elegante Sushi & Caviar Bar e um exclusivo cigar bar.
Bike do bem 1
Beto Madalosso, que está de saída da presidência da Paraná Turismo, conforme a coluna informou ontem, em primeira mão, já planejava deixar o cargo há algum tempo por não conseguir conciliá-lo com a profissão de restaurateur (ele é dono da badalada Forneria Copacabana e tem outros projetos na área). Mas, além disso, outro motivo o fez pedir o boné. Em janeiro, ele põe o pé na estrada, uma das coisas que mais gosta de fazer.
Bike do bem 2
Com mais dois amigos, vai fazer uma viagem de bicicleta pela Patagônia, percorrendo a Carretera Austral. O roteiro começa em Temuco, no Chile, e terminará em Ushuaia, 3,5 mil quilômetros depois. Em outubro de 2011 ele foi de motocicleta de Curitiba até o Alasca junto com seu irmão mais novo, Lorenzo. A aventura durou 45 dias. "As viagens já são parte da minha vida.Tenho um sonho: dar a volta ao mundo, mesmo que tenha que ser em etapas, sobre moto ou bicicleta", diz.
Bike do bem 3
Ele decidiu atrelar a viagem que começa em janeiro ao programa Real do Bem, do Complexo Pequeno Príncipe. Para cada quilômetro percorrido, Beto doará 1 real ao hospital infantil. Após voltar da nova aventura, o jovem restaurateur pretende iniciar as obras de seu novo empreendimento, o Babbocani, na Água Verde. Segundo ele, o nome, que significa Papai cão em português, é uma homenagem a seu pai, Carlos Madalosso.
Plano bem-sucedido
O SaneSaúde, sistema de saúde suplementar da Fundação Sanepar, obteve pela segunda vez consecutiva o melhor desempenho de todo o Brasil entre os planos de autogestão. A avaliação, conhecida como Índice de desempenho da saúde suplementar, é feita anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador que controla todos os planos de saúde públicos e privados do país. A nota concedida ao plano da Fundação Sanepar neste ano foi 8,87.
Com 8.825 titulares, o plano atende ainda 13.930 dependentes e paga, segundo o presidente da Fundação Sanepar, José Luiz Rauen, R$ 80,00 por consulta enquanto os planos privados pagam apenas R$ 48.