• Carregando...

Na cidade de Santa Teresa, localizada na região serrana do Norte do Espírito Santo, desde o fim do ano passado até agora, 15 macacos morreram eletrocutados. O município possui muitas áreas verdes, que abrigam estes e outros animais silvestres. O problema são os fios de alta tensão, que ficam muito próximos às árvores e são uma ameaça para os bichos da região.

Os macacos encontrados na cidade são de quatro espécies diferentes, algumas em extinção. Os animais mortos são levados para o museu de Biologia Professor Mello Leitão, para serem empalhados.

"Muitas vezes os animais chegam sem algum membro do corpo ou com as patas praticamente cozidas ou fritas pelo calor do choque que ele leva", explicou o biólogo Mikael Mansur, que trabalha no museu. Ele ainda explicou que os acidentes deixam muitos animais órfãos, que também são levados para o local e recebem os cuidados necessários.

A maioria dos acidentes acontece no interior. Em situações assim, é perigoso entrar em contato com os animais.

"A recomendação é procurar a polícia ambiental para que a ela faça o recolhimento de forma correta desse animal e também identifique o local, para que no futuro ela possa orientar qual a melhor forma de corrigir. Tomando algumas atitudes simples, às vezes, podemos resolver esses problemas", frisou o policial ambiental, tenente Jair.

Em Santa Teresa, o telefone da Polícia Ambiental é 3259-3386.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]