A jovem Deuceni Amaral, de 25 anos, assassinou os dois filhos na noite desta segunda-feira (9) em Palmeira, cidade na região dos Campos Gerais no Paraná. Depois de contar à polícia que teria sido assaltada e de ter se identificado, no telefone, como avó das crianças, a mulher desmentiu a história e confessou o homicídio de um menino de 10 anos e de uma menina de 7, na madrugada desta terça-feira (10). Ela admitiu o crime logo após os corpos terem sido encontrados em um matagal com perfurações causadas por uma faca. A menina também teria sido espancada com o uso de uma barra de ferro.
"A versão dela é que estava cansada da vida, queria ir embora e não tinha condições financeiras de sustentar as crianças", contou um policial que acompanhou o caso. A mulher foi encaminhada para o Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, no da madrugada, após ter sido presa em flagrante pelo crime.
Deuceni vivia com um homem, que seria padrasto das crianças, e que estava em casa no momento das mortes. Mas, inicialmente, a Polícia Civil descartou a participação dele. "É um homem bem simples, toma medicamentos, e estava deitado. Ele não desconfiou", disse o policial. Os corpos dos dois filhos dela foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), também em Ponta Grossa, para serem periciados.
A previsão é que o delegado Leonardo Bueno Carneiro dê uma entrevista coletiva à imprensa na Delegacia de Ponta Grossa no fim da manhã para esclarecer os detalhes do crime.
Desculpa era brincar
Segundo o depoimento de Deuceni Amaral à Polícia Civil, as duas crianças foram levadas para fora da casa em que moravam com o intuito de brincar. Ela disse que saiu primeiro com a filha menor. Ela foi até uma área de mato próxima à residência e teria agredido a menina com golpes de faca e com uma barra de ferro.
Em seguida, voltou à casa e saiu com o menino com a desculpa de brincar com ele também. Ela o levou até outro ponto, também em meio a um matagal, e teria esfaqueado a criança. "Ouvimos o padrasto das crianças e a mãe. Houve contradição na versão deles e (Deuceni) não conseguiu sustentar a versão dela e confessou o crime", detalhou o policial.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora