Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

Mãe de bebê encontrado morto será indiciada por homicídio culposo

Gilmara Cristina Rodrigues, mãe de uma menina de dois meses de idade que foi encontrada morta no dia 28 de junho, vai ser indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Um laudo preliminar da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) apontou que houve negligência por parte da mãe de criança. O inquérito policial tem mais 24 dias para ser concluído.

"Aguardamos a chegada dos laudos periciais definitivos, mas podemos adiantar que Gilmara responderá por homicídio culposo", disse o delegado Fábio Amaro, responsável pelas investigações. "Como não houve flagrante, ela vai responder em liberdade pelo crime", complementou.

A morte do bebê começou a ser investigada depois que laudo do Instituto Médico legal (IML) apontou que a criança morreu em decorrência de uma pancada na cabeça. A perícia realizada pelo IC apontou que a menina caiu de uma cama, enquanto dormia. "O bebê rolou na cama e caiu, batendo a cabeça. Houve um descuido da mãe, que não olhava a criança ou que não colocou qualquer tipo de proteção para evitar a queda", apontou o delegado.

No corpo da menina foram encontrados ferimentos inicialmente apontados como mordidas. Entretanto, a perícia constatou serem hematomas provocados pela mãe, na tentativa de reanimar o bebê. O pai da criança, Antonio Machado de Lima, não será indiciado. Segundo a polícia, ele não estava em casa quando o acidente aconteceu e Gilmara teria tentado esconder do marido o caso de negligência que culminou com a morte da filha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.