O caso do suspeito preso por cometer o crime da "saidinha de banco", na última sexta-feira (5), teve uma reviravolta nesta segunda-feira (8), quando a Polícia Civil descobriu que, na verdade, o assalto tinha sido armado com a falsa vítima, um office-boy de 15 anos. A mãe do rapaz preso por suspeita no caso deu a pista aos policiais. O adolescente foi ao banco fazer uma retirada para a empresa onde trabalha e foi "roubado" pelo amigo. Os dois dividiriam os R$ 705.

CARREGANDO :)

Ao saber pela imprensa que o filho tinha sido preso, a mãe de Marcelo Nolaço Chaves, 26 anos, foi até a Delegacia de Furtos e Roubos para contar que o suspeito era amigo do adolescente supostamente assaltado. A polícia então chamou o jovem, que foi à delegacia acompanhado com a mãe dele. O chefe do office-boy também foi chamado pelos investigadores. "Na frente da mãe e do chefe ele confessou que tinha armado tudo com o Marcelo para ficar com parte do dinheiro", contou o delegado Amarildo Antunes.

Chaves foi preso na tarde de sexta-feira (5), depois que um policial desconfiou quando o viu correndo pela Rua Saint Hilarie, no Água Verde. Ao ser abordado, ele não soube explicar a origem da pasta cheia de documentos e dinheiro que ele carregava. Ele foi reconhecido pelo garoto de 15 anos como assaltante e foi levado à delegacia. "Além da pasta com os documentos e o dinheiro ele levou o celular do adolescente para disfarçar", disse o delegado.

Publicidade

Chaves continua preso à disposição da Justiça, que vai definir se ele responde por roubo ou por estelionato. O adolescente foi encaminhado à delegacia especializada.