Dois acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (23), no bairro Portão, em Curitiba, depois que a mãe de uma dependente química delatou a dupla. A filha da denunciante devia a traficantes de uma vila do bairro e vinha recebendo ameaças. Policiais do 8º Distrito Policial (DP) fizeram campana em frente à casa dos suspeitos e os prenderam no momento em que a mulher pagou a dívida da filha.
Segundo o superintendente do 8º DP, José Carlos Machado, o caso chegou à polícia na manhã desta quarta-feira, quando a mulher procurou a delegacia. Ela relatou que a filha de 28 anos tem problemas psiquiátricos e que se tornou usuária de drogas. No mês passado, a mulher já teria quitado uma dívida que a filha fez com traficantes, no valor de R$ 350. "Nas últimas semanas, os traficantes voltaram a fazer cobranças e ameaças", disse Machado.
Com as informações, os policiais armaram campana com o objetivo de prender os acusados em flagrante. A mulher foi pessoalmente à casa dos suspeitos e efetuou o pagamento. "Neste momento, demos voz de prisão aos acusados", contou o superintendente.
Os presos foram identificados como Edcleyton Leite Machado e Thomas Weslei dos Santos, ambos de 19 anos. Com eles, foram encontrados dois carregadores de pistola de uso restrito das forças policiais. Segundo o superintendente do 8º DP, a dupla foi autuada em flagrante por extorsão e por porte de munição de uso restrito.
Segundo José Carlos Machado, a mulher que denunciou os traficantes e a filha dela já se mudaram para outro bairro de Curitiba. Por motivos de segurança, a identidade das duas foi mantida sob sigilo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião