• Carregando...

Uma mulher, moradora de Almirante Tamandaré, procurou a polícia na manhã de quarta-feira e tomou uma atitude incomum: denunciou o marido, com quem estava casada há seis anos, por abuso sexual da filha do casal, de 5 anos. Ela fez a denúncia após encontrar no celular do marido imagens dele violentando a menina.

A atitude da mulher surpreendeu o titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, Marco Antônio de Goes Alves, que investiga o caso. De acordo com ele, são raras as vezes em que uma mãe resolve denunciar o companheiro por um crime como esse. "É difícil esse tipo de crime chegar à polícia. Eles ocorrem em silêncio. A colaboração dela foi fundamental."

Para Goes, há duas principais razões para que o crime permaneça impune: muitas vezes, a mulher não acredita na criança, seja ela fruto de um casamento anterior ou com o próprio agressor. A segunda razão é a dependência financeira e o medo de expor a família. "Isso destrói uma família. Além disso, muitas não têm coragem de chegar para o companheiro e perguntar: ‘Você fez isso?"

O delegado afirma que es­­tá descartado qualquer envolvimento da mulher com o abuso. "Às vezes, a mulher não percebe, trabalha fora, fica pouco tempo com os filhos. O pai também adota a tática de dar presente e ameaçar, e como a criança ainda não consegue relatar, muitos casos não chegam ao nosso conhecimento."

O homem, de 26 anos, confessou o crime e está preso na delegacia de Almirante Tamandaré, de onde sairá para o Centro de Triagem II, em Piraquara. A criança passará por um exame de corpo de delito e deverá ser ouvida em breve por psicólogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]