Cinco pessoas de uma família ficaram feridas depois que a casa em que estavam, no bairro periférico de Fazenda Grande do Retiro em Salvador, foi destruída por um deslizamento de terra, na manhã desta segunda-feira. Duas pessoas, uma mulher de 22 anos e seu filho, de 1 ano e 3 meses, ainda estariam sob os escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentam resgatar as vítimas no início desta tarde.
Segundo informações dos Bombeiros, o deslizamento ocorreu pouco antes das 8 horas, quando os moradores do imóvel se preparavam para sair. Vizinhos da casa ajudaram a retirar três pessoas do local, com ferimentos leves.
A forte chuva que atinge a cidade desde a noite de domingo, 16, causa muitos transtornos. Algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Paralela, a mais movimentada de Salvador, tiveram trechos interditados por alagamentos. Um deslizamento de terra fechou, neste domingo, a Avenida Contorno, uma das principais ligações entre as Cidades Alta e Baixa. Parte do trânsito foi liberada no fim da manhã desta segunda, mas as vias que levam ao centro estão congestionadas.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu, entre a manhã de domingo e a de segunda-feira, em Salvador, 61,8 milímetros e a média histórica de chuvas na cidade em junho, de 251 milímetros, já foi atingida.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora