Um rolo compressor disparou, na tarde de quinta-feira, na direção de duas casas: uma ficou totalmente destruída e a outra teve danos parciais. O fato ocorreu em Ubiratã, na Região Centro-Oeste do estado. O rolo, que pertence à prefeitura, ficou sem controle em uma descida e por pouco não causou uma tragédia.
Segundo reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição, no momento do acidente uma mulher e os quatro filhos estavam dentro da casa que foi destruída. A mãe alertou os filhos maiores, que pularam a janela, mas não teve tempo para retirar de casa o caçula, de apenas 4 meses.
Para proteger o bebê, a mulher se debruçou sobre o carrinho onde ele estava. Marcos Vinícius não se machucou, mas a mãe, Vanderléia Carnielli, foi internada no hospital de Ubiratã. Ela sofreu ferimentos na cabeça e quebrou a clavícula. Na manhã de ontem, funcionários da prefeitura foram ao local para retirar os entulhos da casa destruída.
A residência do vizinho, que também foi atingida pelo rolo, corre o risco de desabar. A prefeitura se comprometeu a construir novas casas para as duas famílias atingidas. De acordo com o secretário de Obras do município, Nilson Messa, o acidente foi causado por um problema mecânico. "Esse tipo de equipamento nosso, que é um rolo compactador, já tem quase 40 anos de uso e uma hora ou outra acontece algum problema técnico", disse o secretário.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora