Dois casos trágicos marcaram o domingo (1º) no Paraná. Em Palmas, uma mulher matou o filho e em seguida tentou suicídio durante a madrugada. Já em Curitiba, uma discussão terminou com a morte de um casal no final da manhã. Um homem matou a companheira e em seguida cometeu suicídio no bairro São Braz, na capital.

CARREGANDO :)

Em Palmas, no Sudoeste do estado, uma mulher de 25 anos matou o próprio filho a facadas e, em seguida, tentou se matar, cortando os pulsos, na madrugada deste domingo (1º). Segundo a Polícia Civil, ela fazia uso contínuo de remédios controlados e chegou a deixar uma carta de despedida com quatro páginas escritas a lápis. Ela está hospitalizada e, assim que receber alta, deve ser encaminhada à delegacia de Palmas.

O menino assassinado, de seis anos, tinha problemas de locomoção – usava uma prótese nas pernas – e tinha dificuldades de fala. Vizinhos relataram à polícia que, por causa disso, a mãe vinha constantemente batendo na criança. Na noite antes do crime, a sogra de mulher, que mora em uma casa no mesmo terreno, ouviu muitos choros da criança e foi pedir para que a nora parasse de bater no menino.

Publicidade

“Pelo que a gente apurou, esses problemas que o gurizinho tinha vinham irritando a mãe, que tomava uma série de remédios controlados, inclusive para depressão”, disse o investigador Hideraldo Luis Costa.

O marido da mulher trabalha como vigilante e não estava em casa na hora em que o crime ocorreu. Quando ele chegou à residência, no fim da madrugada, encontrou o corpo do filho, ao lado da mulher, ambos bastante ensanguentados. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a mulher. Ela está hospitalizada e, segundo informações repassadas à polícia, não corre risco de morte. O garoto foi atingido por uma facada profunda na lateral esquerda do pescoço e por outros golpes no pulso esquerdo e já estava morto quando o socorro médico chegou à residência.

No quarto, os policiais encontraram várias cartelas e um coquetel de medicamentos. A mulher foi indiciada por homicídio. “No hospital, ela recebeu voz de prisão em flagrante e, assim que tiver alta, vai ser encaminhada à delegacia de Palmas”, disse o investigador.

Curitiba

Em Curitiba, uma mulher foi morta pelo companheiro na manhã deste domingo (1) no bairro São Braz. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem cometeu suicídio depois do crime. Duas crianças estariam na casa no momento do crime.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h20 por causa de uma discussão e ao chegar encontrou o casal morto na casa. A Polícia Civil ainda não confirmou o nome nem a idade das vítimas. A criança mais velha teria cerca de dez anos. A informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.

Publicidade

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.