A dona de casa Thaís Helena Ferreira, de 29 anos, foi presa no final da noite de segunda-feira (21) em Sorocaba (SP) acusada de pôr veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses.
O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade. O marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta nesta quarta-feira (22) e foi para casa com o pai.
A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto amanhã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora