Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Mãe que abandonou bebê no Passeio Público se diz arrependida

Jovem prestou depoimento à polícia e afirmou que quer a criança de volta

A mãe que abandonou um bebê em um banheiro do Passeio Público, em Curitiba, disse estar arrependida do que fez. A jovem prestou depoimento na segunda-feira (6) e, de acordo com informações fornecidas pelo delegado do caso, ela confessou o abandono e disse que quer a criança de volta.

A garota, de 21 anos, teria abandonado o filho devido a pressões familiares. Segundo o delegado, a mãe dela não queria mais crianças em casa. "Ela disse que teve essa ideia logo que saiu da maternidade", afirma Erik Wermelinger, delegado do 1º Distrito Policial, responsável pelo caso. Além do bebê, a jovem tem mais um filho. Ela vive com os pais, irmãos e sobrinhos.

Sobre o fato de ela querer o filho de volta, Wermelinger explica que quem decidirá isso será o Poder Judiciário. Por enquanto, o bebê continua sob guarda do Conselho Tutelar. O outro filho da jovem ainda reside com ela.

Suspeitas

A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa no crime. "Precisamos saber se ela teve ajuda de alguém", diz o delegado.

A polícia irá ouvir familiares, o pai do bebê e outras pessoas próximas. A jovem que está respondendo ao processo em liberdade será indiciada por abandono de incapaz e pode pegar até três anos de prisão.

O caso

No dia 28 de julho, um bebê nascido dois dias antes foi encontrado dentro de um banheiro no Passeio Público. Na ocasião, o menino ainda estava com a pulseira de identificação da maternidade. A criança foi encontrada por uma funcionária do setor de limpeza, que estranhou o choro contínuo vindo de dentro do banheiro. Após passar por exames de saúde, o bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.